quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Caixa (2009)




Informações Técnicas:


Título no Brasil:  A Caixa
Título Original:  The Box
País de Origem:  EUA
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 26/03/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Richard Kelly





Elenco:

Cameron Diaz ... Norma Lewis
James Marsden ... Arthur Lewis
Frank Langella ... Arlington Steward
James Rebhorn ... Norm Cahill
Holmes Osborne ... Dick Burns
Sam Oz Stone ... Walter Lewis
Gillian Jacobs ... Dana
Celia Weston ... Lana Burns
Deborah Rush ... Clymene Steward
Lisa K. Wyatt ... Rhonda Martin
Mark S. Cartier ... Martin Teague
Kevin Robertson ... Wendel Matheson
Michele Durrett ... Rebecca Matheson
Ian Kahn ... Vick Brenner





Sinopse:

Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranquila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se ficarão ou não com a caixa.




Crítica:

Sabe aquele filme que você assiste o trailer e fica babando de curiosidade para assistí-lo? Pois bem, "A Caixa" é um desses exemplos onde o cara que editou o trailer conseguiu se sair melhor que o diretor do próprio filme. Lembro que fiu ao cinema assistir a um filme ao qual não me recordo o nome, quando o trailer de "A Caixa" foi exibido e desde de então agendei sua data de lançamento no cinema para que não esquecesse. Por conta de alguns motivos não consegui assistir quando ele estreou e fiquei decepcionado quando uma semana depois de sua estréia ele já havia saído de cartaz. Lembro de ter ficado tão decepcionado que acabei até colocando a culpa em filmes de apelo comercial com efeitos especiais 3D que estavam começando a infestar as salas de exibição. Conclusão, hoje agradeço por não ter gasto R$18,00 + pipoca e refrigerante num filme extremamente confuso e que mesmo com uma ótima idéia se perdeu.

O filme conta a história do casal Norma (Cameron Diaz) e Arthur (James Marsden) que passam por dificuldades financeiras em seus empregos e numa madrugada são acordados pelo barulho da campainha de sua casa. Quando Norma se levanta para atender, apenas encontra uma caixa com um botão e um bilhete assinado por Arlington Stewart (Frank Langella) onde diz que lhes encontrariam mais tarde pra explicar o motivo da visita e da caixa. Arlington, um senhor misterioso e com uma deficiência física no rosto, aparece no horário marcado e oferece a Norma uma proposta onde poderia escolher apertar o botão da caixa e se tornar milionária, porém uma pessoa no mundo não conhecida do casal iria morrer ou esquecer a proposta e continuar a vida normalmente. Além disso o casal só teria 24 horas para fazer sua decisão.

A idéia do roteiro é ótima, aliás baseada num episódio de uma série exibida para tv em 1986 chamada "Além da Imaginação", mas a dose de suspense e mistério do filme é mantida até o momento em que Norma aperta o botão. A partir daí o filme torna-se confuso, misturando religião, com ficção científica, vida pós morte, vida em outros planetas e uma salada de gêneros e temas que por fim nenhum em especial é bem explorado. Ponto alto mesmo do filme fica por conta da direção de fotografia que deixa o tom das imagens como se fosse um filme feito na década de 70. Além disso a trilha sonora e o clima de suspense faz lembrar em certos momentos o filme "O Iluminado", mas os pontos altos param por aí. Poderia ser um grande filme, mas pode te deixar com raiva ao final de sua exbição!!!




Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=WqU9umUyJ88




Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=BG4TQCM5




Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=95WWIK16




Trilha Sonora:

Wilson Pickett -  Mustang Sally

Eric Clapton - Bell Bottom Blues

Marshall Tucker Band - Can't You See

Grateful Dead - Scarlet Begonias

Scott Walker - When Joanna Loved Me


Nenhum comentário:

Postar um comentário