domingo, 24 de julho de 2011

De Olhos Bem Fechados (1999)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  De Olhos Bem Fechados
Título Original:  Eyes Wide Shut
País de Origem:  Reino Unido / EUA
Gênero:  Drama
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 159 minutos
Ano de Lançamento:  1999
Site Oficial: 
http://www.eyeswideshut.com/
Estúdio/Distrib.:  Warner Home
Direção:  Stanley Kubrick




Elenco:

Tom Cruise ... Dr. William 'Bill' Harford
Nicole Kidman ... Alice Harford
Madison Eginton ... Helena Harford
Jackie Sawiris ... Roz
Sydney Pollack ... Victor Ziegler
Leslie Lowe ... Illona Ziegler
Peter Benson ... Bandleader
Todd Field ... Nick Nightingale
Michael Doven ... Ziegler's Secretary
Sky Dumont ... Sandor Szavost
Louise J. Taylor ... Gayle
Stewart Thorndike ... Nuala
Randall Paul ... Harris
Julienne Davis ... Amanda 'Mandy' Curran
Lisa Leone ... Lisa
Kevin Connealy ... Lou Nathanson
Marie Richardson ... Marion Nathanson
Thomas Gibson ... Carl Thomas
Mariana Hewett ... Rosa



Sinopse: O último e mais ousado filme de Stanley Kubrick são muitas coisas. É uma constrangedora jornada psicossexual. Uma assustadora alucinação. Um grande marco nas carreiras dos astros Tom Cruise e Nicole Kidman. É um "valoroso capítulo final para a carreira de um grande diretor" (Roger Ebert, do Jornal Chicago Sun-Times)Cruise interpreta o doutor William Harford, que é jogado numa aventura erótica que ameaça a seu casamento - e envolvendo-o em um misterioso caso de assassinato - depois que sua esposa (Kidman) admite ter desejos sexuais por outra pessoa. Como a história a caminha entre dúvidas e medo, auto-descobrimento e reconciliação, Kubrick conduz tudo isso com imagens surpreendentes. São características brilhantes que fazem de Kubrick um cineasta inigualável que, nesta obra, manterá todos os olhos bem abertos.



Crítica:

Stanley Kubrick sempre será um dos meus diretores de cinema favoritos, principalmente abordar em seus filmes temas complexos e ter uma visão única sobre eles. Aqui o diretor deixa em sua última obra em vida sua visão sobre o dia-a-dia e a decadência do casamento  de um jovem casal de classe média alta americano.

Recheado como diálogos inteligentes sobre fidelidade, tesão, sexo, o filme é um tapa na cara dos que fingem ser moralistas e mostra que muitas coisas fazem parte da natureza humana e não temos como evitá-las. Além disso vemos como um homem fica atordoado quando depois de um conversa com sua esposa onde a mesma o deixa em dúvida se o traiu o não, como ele sai em busca de uma "vingança", mesmo que isso o faça sair da sua normalidade como: participar de uma orgia proibida como penetra, gastar 150 dólares com uma prostituta, ligar desesperadamente para filha de um paciente que dias atrás havia se declarado para ele e ele disse não, etc e como a mulher do mesmo o traiu na verdade apenas em pensamento sem que ele nem percebesse nada em momento algum. Muito engraçado e interessante como homens e mulheres agem de maneira diferente a um flerte ou a uma atração por uma outra pessoa.

Um filme para ser visto e revisto diversas vezes e até perigoso demais assistí-lo com sua esposa ou namorada, afinal corre-se o risco de algumas verdades virem a tona, porém é  imperdível. Um visual perfeito, a cena da valsa no começo do filme com as luzes no fundo é fantástica, como também a cena da orgia. Isso sem contar a trilha sonora que dá um tom angustiante. No elenco Tom Cruise muito bem no papel do médico desesperado por sexo, Nicole Kidman maravilhosa, gostosa e com uma excelente interpretação e Sydney Pollack como ator coadjuvante e fazendo um papel bem com a cara dele. Filme de cabeceira com certeza!!!


Nota:(Excelente)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=uGr0KUl2Pz4



Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/v/NJQ1QLNI9d3be17f37b72a5e5245b7fe3b14fe40



Download:

http://www.megaupload.com/?d=MY2SH3MT (Dublado)

http://www.fileserve.com/file/SbKhwmN (Legendado)




Trilha Sonora:

Shostakovich - Jazz Suite No. 2: VI. Waltz 2

Charles Aznavour - The Old-Fashioned Way

Isham Jones & his Orchestra - It Had to Be You

Chris Isaak - Baby did a bad bad thing

Jocelyn Pook - Masked Ball Ritual Song

Dominic Harlan - Musica Ricercata, II

Nenhum comentário:

Postar um comentário