sábado, 27 de agosto de 2011
Vincere (2009)
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Vincere
Título Original: Vincere
País de Origem: Itália / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 23/07/2010
Estúdio/Distrib.: Imovision
Direção: Marco Bellocchio
Elenco:
Giovanna Mezzogiorno ... Ida Dalser
Filippo Timi ... Benito Mussolini / Benito Albino adulto
Fausto Russo Alesi ... Riccardo Paicher
Michela Cescon ... Rachele Mussolini
Pier Giorgio Bellocchio ... Pietro Fedele
Corrado Invernizzi ... Dottor Cappelletti
Paolo Pierobon ... Giulio Bernardi
Bruno Cariello ... Giudice
Francesca Picozza ... Adelina Dalser
Simona Nobili ... Madre Superiora
Vanessa Scalera ... Suora Misericordiosa
Giovanna Mori ... Tedesca
Patrizia Bettini ... Cantante
Silvia Ferretti ... Scarpette rosse
Corinne Castelli ... Lacrime
Giovanni Vettorazzo ... Poliziotto di guardia
Giorgio Santomaso ... Secondo poliziotto di guardia
Fabrizio Costella ... Il piccolo Benito Albino
Anna Bianchi ... Suora San Clemente
Sinopse:
Há um segredo na vida de Benito Mussolini (Filippo Timi): uma mulher, Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno), e um filho, Benito Albino, que nasceu, foi reconhecido, e em seguida renegado. É uma página negra da história da Itália, ignorada na biografia oficial do Duce. Quando Ida conhece Mussolini em Milão, ele é um fervoroso socialista que pretende orientar as massas contra a Igreja e a monarquia. Ela acredita nele e em suas ideias, e vende tudo o que tem para financiar Il Popolo d`Italia, um jornal que Mussolini funda para ser o núcleo do futuro Partido Fascista. Quando a Primeira Guerra Mundial irrompe, ele se alista no Exército e desaparece. Ao reencontrá-lo algum tempo mais tarde casado com outra mulher, Ida exige seus direitos como verdadeira esposa e mãe de seu filho primogênito. Levada à força, fica trancada por mais de 11 anos em um asilo de loucos, onde é amarrada e torturada, e nunca mais verá seu filho. Mas Ida não desistirá de lutar.
Crítica:
Um grande filme que além de servir como entreterimento, é também uma aula de História, pois relata brilhantemente a ascenção e queda de um dos maiores líderes facistas de todo mundo, ou seja, Benito Mussolini. Dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, mistura cinema com cenas reais, fazendo uma mescla perfeita de filme com documentário, tudo isso para contar caso de amor entre Mussolini e Ida Dalser, ao qual foi chegou a vender todos seus bens para patrocinar e fundar um jornal que Mussolini dirigiria e serviria para expôr seus ideais facistas.
Ida acabou tendo um filho com Mussolini que a princípio o reconheceu, mas como mais tarde havia se alistado no exército italiano e sumido, acabou conhecendo outra mulher e com ela se casando oficialmente. Pouco tempo depois ele se tornaria o lider do governo facista italiano e Ida mandada à um manicômio e seu filho a um orfanato para que não pudessem atrapalhar sua vida no poder. Aliás, Giovanna Mezzogiorno que interpreta Ida, faz seu papel de maneira brilhante, mostrando a luta para provar a paternidade de seu filho. Outro destaque é a interpretação e semelhança física entre o ator Filippo Timi e o verdadeiro Mussolini. Para terminar, outro ponto positivo é documentário sobre o que é narrado no filme com depoimentos de pessoas que conheceram e conviveram com Ida e seu filho encontrado nos extras do DVD.
Nota: (Excelente)
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=XeaRJxJcp7E
Assistir On Line:
http://www.megavideo.com/v/WWGSI8LU7cbc138040c84c93c2af9374bfd0337a
Download do Filme:
http://www.megaupload.com/?d=V7IBJJNZ (Legendado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário