quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Lágrimas de Felicidade (2009)
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Lágrimas de Felicidade
Título Original: Happy Tears
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Direção: Mitchell Lichtenstein
Elenco:
Parker Posey ... Jayne
Demi Moore ... Laura
Peter Patrikios ... Driver
T. Ryder Smith ... Shoe Salesman
Christian Camargo ... Jackson
Victor Slezak ... Eli Bell
Melissa Ticen ... Stewardess
Rip Torn ... Joe
Ellen Barkin ... Shelly
Julianna Conforti ... Jayne
Jacquelyn Conforti ... Jayne
Alyssa Klein ... Laura
David L. King ... Dr. Sims
Aldous Davidson ... Waiter
Richard Barlow ... Mitch
Billy Magnussen ... Ray
Susan Blommaert ... Mallory
Sinopse:
As irmãs Jayne (Parker Posey) e Laura (Demi Moore) voltam para a casa de seus pais para ajudar seu velho pai. Sua volta à casa força as irmãs a confrontar-se com sua infância e a vida familiar nada perfeita. Laura está convencida de que seu pai necessita sua atenção e cuidados permanentes, mas Jayne não pensa que as coisas vão tão mal. O talento de Jayne para evitar a realidade aumenta o desejo de Laura fazer com que sua irmã encare os fatos. Seu pai, Joe, não está nada impressionado com as brigas das filhas e se contenta em seguir tocando seu violão. Este feliz viúvo tem, inclusive, uma amante: a sem vergonha e descarada Shelly (Ellen Barkin).
Crítica:
Drama famíliar que se houvesse uma frase para resumir seu conteúdo seria: "Lavagem de roupa suja de uma família em frente às câmeras". "Lágrimas de Felicidade" começa mostrando o reencontro de duas irmãs Jayne(Parker Posey de "Frankenstein") e Laura (Demi Moore de "Ghost") que se unem para cuidar de Joe, pai de ambas que começa a ter esclerose e ficar debilitado. No entanto Jayne conseguiu se casar cedo com o filho de um rico escultor e saiu de casa fugindo das responsabilidades da casa onde passou sua infância e adolescência. O mesmo não aconteceu com Laura que se viu obrigada a cuidar do pai depois que sua mãe havia falecido.
Eis que agora ambas vão ter que se unir e cuidar do pai, mas velhos segredos do passado do pai vem a tona, além de ambas acabarem expondo a infelicidade de suas vidas pessoais. Em volta disso tudo surge a figura da misteriosa enfermeira Shelly (Ellen Barkin, de "Vítimas de Uma Paixão"), contradada para cuidar do pai e que a medida que o filme se desenrola descobrem que Shelly é tudo menos enfermeira. O filme poderia ser melhor explorado, mas seu tom beirando a comédia não deixa levarmos o filme a sério, mas também não é de todo ruim e até da para encarar. Destaque fica por conta da interpretação do trio principal de atores que faz de tudo para que o filme não fique abaixo do mediano.
Nota: (Bom)
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=O7sccHUg-Lc
Assistir On Line:
http://videobb.com/video/3YUGn2dROw8m
Download do Filme:
http://www.megaupload.com/?d=0DCTS58E (Dublado)
http://www.megaupload.com/?d=V07PWW37 (Legendado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário