terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bruna Surfistinha (2011)




Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Bruna Surfistinha
Título Original:  Bruna Surfistinha
País de Origem:  Brasil
Gênero:  Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento:  2011
Estréia no Brasil: 25/02/2011
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Marcus Baldini



Elenco:

Deborah Secco ... Raquel / Bruna Surfistinha
Cássio Gabus Mendes ... Huldson
Drica Moraes ... Larissa
Fabiula Nascimento ... Janine
Cristina Lago ... Gabi
Guta Ruiz ... Carol
Clarisse Abujamra ... Celeste
Luciano Chirolli ... Otto
Sérgio Guizé ... Rodrigo
Simone Iliescu ... Yasmin
Érika Puga ... Mel
Brenda Lígia ... Kelly
Gustavo Machado ... Miguel
Juliano Cazarré ... Gustavo
Rodrigo Dorado ... Rominho
Roberto Audio ... Gian
Plínio Soares ... Publicitário
Sidney Rodrigues ... Cliente Tomás
Raquel Pacheco ... Waitress
 

Sinopse:

Aos 17 anos, Raquel se sente desajustada na escola, onde é ridicularizada pelos colegas, e em casa, onde vive em conflito com a família. Um dia, a menina de classe média toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Ela foge de casa e vai viver num privê, onde as garotas moram e recebem clientes. Adota o nome de Bruna e fica amiga daquelas mulheres, como a intempestiva Janine. Ali conhece Huldson, que vai se empenhar em tirá-la da prostituição. De ingênua e desajeitada, Bruna se torna a garota de programa mais disputada do lugar e a que mais ganha dinheiro. Conhece a sofisticada Carol, que lhe mostra a prostituição de alto luxo, e aluga um flat para receber seus próprios clientes. A fama nacional vem quando, com o nome de Bruna Surfistinha, passa a contar num blog suas aventuras sexuais e afetivas como garota de programa. Mas Bruna vê seu dinheiro e sua saúde serem consumidos pela cocaína e, quando chega ao fundo do poço, é hora de dar uma nova guinada em sua vida.



Crítica:

Não li o livro "O Doce Veneno do Escorpião", porém pelo que andei ouvindo e lendo, muitas das passagens que estão no livro foram modificadas no filme para torná-lo mais dramático. Você quer saber a verdade, se é ou não diferente pouco importa, afinal o filme é bem mais que um filme sobre sexo e exibição do corpo nu da Deborah Secco. Claro, as cenas de nudez estão lá, porém o filme vai muito além disso e mostra de maneira dura como uma família sem diálogo e desestruturada pode fazer com que a vida de seus filhos vire uma cascata de acontecimentos ruins que aos quais não tem mais volta.


Não vejo apenas um filme que dá mal exemplos principalmente aos mais jovens  sobre uma garota que pode vencer na vida facilmente se prostituindo, aliás o filme frisa muito bem em uma frase dita por uma das prostitutas à Bruna em começo de sua carreira: "Dinheiro que se ganha fácil, gasta-se fácil" e mostra toda ascensão de Bruna até seu ápice quando ficou famosa por descrever através de seu blog as experiências sexuais com seus clientes, chegando até a dar nota sobre desempenho deles na cama, até o envolvimento com as drogas e a perda de quase tudo que havia ganho.


Filme forte e com uma trilha sonora de primeira, aliás as músicas do Radiohead caem como uma luva na história. Aconselho a ser visto com olhos não preconceituosos e nem dar tanto valor para cenas de sexo, claro elas estão lá e são ótimas, mas ver o quanto é importante o papel de uma família na formação do cárater de uma pessoa.


Nota: (Ótimo)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=8FKuCSA2c0U



Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/v/SJF0G52U941cc7b2bfeff131f4b0c3c35c417bad



Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=FM77FYO3




Trilha Sonora:

The Zombies - Time of the Season

Holger - Toothless Turtles

Sunshine Girl - Ceu

Blubell - What If...

Banda Ritmo Quente - Te Quero Tanto

The Flaming Stars-Who's Out There?

Radiohead - Fake Plastic Trees

Yeah Yeah Yeahs -Miles Away

Primal Scream - Loaded

Franz Ferdinand - Twilight Omens

Moby - Harbour

Radiohead - Street Spirit (Fade Out)

Radiohead - Creep 

Nenhum comentário:

Postar um comentário