sábado, 18 de dezembro de 2010

Chico Xavier (2010)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Chico Xavier
Título Original:  Chico Xavier
País de Origem:  Brasil
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 02/04/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Daniel Filho
 



Elenco:

Nelson Xavier ... Chico Xavier 1969 - 1975
Ângelo Antônio ... Chico Xavier 1931 - 1959
Matheus Costa ... Chico Xavier 1918 - 1922
Tony Ramos ... Orlando
Christiane Torloni ... Glória
Giulia Gam ... Rita
Letícia Sabatella ... Maria
Luís Melo ... João Cândido
Pedro Paulo Rangel ... Padre Scarzelo
Giovanna Antonelli ... Cidália
André Dias ... Emmanuel
Paulo Goulart ... Saulo Guimarães
Cássia Kiss ... Iara
Cássio Gabus Mendes ... Padre Júlio Maria
Rosi Campos ... Cleide
Carla Daniel ... Carmosina
Ailton Graça ... Passageiro 1
Charles Fricks ... David Nasser




Sinopse:

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.



Crítica:

É dificil escrever algo sobre Chico Xavier. Particularmente ao terminar de assistir ao filme, não sabia como tinha sido sua infância, adolescência e juventude. Não sabia o quanto havia sofrido, principalmente em família, apenas sabia que era um ser humano que ajudava muitas pessoas. Talvés eu tenha assistido a esse filme, como todos deveriam assistir, pois é uma visão que no mínimo me dá o sentimento de respeitá-lo por tudo aquilo que foi e o que causa na vida de tanta gente.

Estamos em tempos onde a fé está cada vez mais banalizada, onde acabo observando que religiões fazem de tudo para não perderem seus fiéis, isso vão desde exorcismos ao vivo em seus cultos, gritarias, demonstrações de poder com templos banhados a ouro cada vez maiores e imponentes ou aquilo que uns pregavam antigamente e que era pecado, hj não é mais, tudo em nome da presença e cativação de novos fiéis. Chico Xavier ia contra tudo isso, nos deixou a principal lição que foi ajudar o próximo, sem pedir nada em troca, isso vai desde da negação de bens materiais como agradecimento ou um simples gesto reconhecimento. Ele não queria converter ninguém, ou causar o caos dentro das outras religiões. Foi questionado, aliás até hoje é, mas seu único objetivo foi ajudar ao próximo e acho que isso é o que realmente importa se quisermos construir um mundo melhor.

Quanto ao filme, só posso dizer que é fantástico. Talvés com uma fotografia um pouco escura, mas os três atores que interpretam Chico Xavier estão perfeitos. Nelson Xavier é parecidíssimo com Chico, mas a melhor interpretação para mim foi de Ângelo Antônio, mostrando Chico na sua juventude. Se você é um religioso convicto e não aceita o espirítismo ou qualquer outra doutrina diferente da que segue, nem assista. Mas se você coração aberto, vai no mínimo respeitar esse mito.


Nota:  (Ótimo)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=UFB9jF7s8dY



Assistir On Line:

http://www.youtube.com/watch?v=UFB9jF7s8dY



Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=UXL56137

Nenhum comentário:

Postar um comentário