segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rebobine, Por Favor (2008)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Rebobine, Por Favor
Título Original:  Be Kind Rewind
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 12/12/2008
Site Oficial: 
http://www.bekindmovie.com
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Michel Gondry




Elenco:

Jack Black ... Jerry
Mos Def ... Mike
Danny Glover ... Elroy Fletcher
Mia Farrow ... Miss Falewicz
Melonie Diaz ... Alma
Irv Gooch ... Wilson
Chandler Parker ... Craig
Arjay Smith ... Manny
Quinton Aaron ... Q
Gio Perez ... Randy
Basia Rosas ... Andrea
Tomasz Soltys ... Carl
Marcus Carl Franklin ... Kid #1
Blake Hightower ... Kid #2
Amir Ali Said ... Kid #3




Sinopse:

Jerry (Jack Black) trabalha em um ferro-velho e decide sabotar a usina elétrica da cidade, pois acha que ela está derretendo seu cérebro. No entanto, seu plano dá errado e ele acaba sendo magnetizado. Assim, quando vai procurar ajuda na locadora de vídeo onde seu melhor amigo trabalha, Jerry destrói todos os filmes disponíveis. Para não perderem uma leal cliente da loja, uma senhora idosa com sinais de demência, os dois decidem recriar diversos dos filmes destruídos, como O Rei Leão, De Volta Para o Futuro, Os Caça-Fantasmas e RoboCop.



Crítica:

Mais um filme da série onde o trailer engana o espectador e ele acaba sendo mil vezes mais bem editado que o filme em si. Quando vi o trailer de "Rebobine, Por Favor" achei q seria a comédia do ano, mas me enganei terrivelmente. Dirigido por Michel Gondry, o mesmo do cult "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança" mais parece uma homenagem "viajante" do diretor a toda cultura pop dos anos 80.

O filme conta a história de locadora de vídeo situada num bairro pobre dos EUA que tenta sobreviver alugando filmes em VHS, mesmo com a popularização do DVD. Seu dono, Elroy Fletcher, sofre com a pressão de empresários que querem transformar o prédio onde se situa a locadora em uma área residencial moderna. Eis que ele parte em viagem para estudar novas maneira de modernizar o negócio da locadora e evitar que tomem seu comércio e deixa em seu lugar seu ajudante Mike pra tomar conta dos negócios. O problema é que Mike possui um amigo desmiolado chamado Jerry (Jack Black, sempre ótimo) que depois de um acidente em uma usina elétrica acaba desmagnetizando todas as fitas da locadora. Eles sem dinheiro, decidem então refilmar todos os filmes a sua maneira, o que eles chamam de "suecar", claro sem recursos nenhum, dirigindo, interpretando e editando as novas versões. O que eles achavam que seria uma tragédia acaba dando certo e acabam se tornando celebridades no bairro.

Não esperem grandes risadas, aliás as partes engraçadas ficam apenas com as refilmagens caseiras de clássicos como "Rei Leão", "Robocop", "King Kong", "Os Caça-Fantasmas" e etc. Um pena, pois se essa fosse a linha a ser seguida em todo o filme,  ele seria um sucesso, mas acaba se perdendo e se tornando chato demais ao retratar o músico de jazz, ídolo da infância Elroy Fletcher. Mais cansativo do que gostoso de assistir, vale apenas pelas refilmagens criativas e mambembes de clássicos do cinema.


Nota:  (Bom)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=PhF-I8IMMxk&feature=related




Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=9C64RICF




Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=NXK1UP8Z




Trilha Sonora:

Yellowman - Body Move

Ray Parker Jr - Ghostbusters

The Gap Band - Early In The Morning

Billy Preston - Nothing From Nothing

Nenhum comentário:

Postar um comentário