quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mary e Max - Uma Amizade Verdadeira (2009)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Mary e Max - Uma Amizade Diferente
Título Original:  Mary and Max
País de Origem:  Austrália
Gênero:  Animação
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 16/04/2010
Site Oficial: 
http://www.maryandmax.com
Estúdio/Distrib.:  Play Arte
Direção:  Adam Elliot





Elenco:

Toni Collette ... Mary Daisy Dinkle (voz)
Philip Seymour Hoffman ... Max Jerry Horovitz (voz)
Eric Bana ... Damien (voz)
Barry Humphries ... Narrator (voz)
Bethany Whitmore ... Mary (voz)
Renée Geyer ... Vera (voz)
Ian 'Molly' Meldrum ... Homeless Man (voz)
John Flaus ... (voz)
Julie Forsyth ... (voz)
Michael Ienna ... Lincoln





Sinopse:

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais. Dos criadores do vencedor do Oscar de curta de animação ‘Harvie Krumpet’.




Crítica:

"Deus nos dá nossos familiares e Graças a Deus nos dá a chance de escolhermos nossos amigos". Essa é a frase final de um dos filmes mais fantásticos que já assisti. Uma animação que mexe com os sentimentos de qualquer um. Faz rir, com  sacadas inteligentes, faz chorar com situações que por mais normal que sejamos, já passamos uma vez ou outra na vida. Quem nunca se sentiu sozinho, abandonado, olhar em volta e não encontrar um ombro amigo?

O filme passa muitas lições para nosso dia-a-dia, principalmente de que nunca se deve esperar o dia de amanhã para fazer algo ao qual se pode fazer hoje e que amizade verdadeira não quer dizer a quantidade de amigos que você tem na vida. Um único amigo pode ser muito mais que suficiente.

Ah, esqueci de dizer que "Mary e Max" não é bem um filme e sim uma animação em "stop motion", ou seja, aquelas massinhas usadas em técnicas antigas de cinema de animação que recentemente vimos em "A Fuga das Galinhas". Além disso, não espere que ele seja entreterimento para seus filhos pequenos. "Mary e Max" é um filme adulto, explora temas como alcoolismo, religião, sexo, obesidade, solidão, rejeição e etc. É sensível, baseado numa história real, merecia o Oscar de animação (não levou, uma pena), é verdadeiro como a amizade entre os dois personagens. Recomendadíssimo!!!


Nota:  (Excelente)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=lnsdZhIh4lw&feature=fvst




Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=GEF5N4RD




Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=0A6Y1XZS




Trilha Sonora:


That Happy Feeling - Bert Kaempfert

Pink Martini - Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)

Nenhum comentário:

Postar um comentário