sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Operário (2004)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  O Operário
Título Original:  El Maquinista / The Machinist
País de Origem:  Espanha
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  UIP
Direção:  Brad Anderson





Elenco:

Christian Bale .... Trevor Reznik
Jennifer Jason Leigh .... Stevie
Aitana Sánchez-Gijón .... Marie
John Sharian .... Ivan
Michael Ironside .... Miller
Larry Gilliard Jr. .... Jackson
Reg E. Cathey .... Jones
Anna Massey .... Mrs. Shrike
Matthew Romero Moore .... Nicholas
Robert Long .... Supervisor Furman
Colin Stinton .... Inspector Rogers
Craig Stevenson .... Tucker
Ferrán Lahoz .... Gonzales
Jeremy Xidu .... Evangelisti





Sinopse:

Trevor Reznik (Christian Bale) é um operário que sofre de insônia. Na fábrica onde trabalha, as condições de trabalho oferecem risco. Para Trevor, os perigos são agravados pela fadiga crônica. Notando a aparência estranha, os colegas percebem que algo está errado, mas não dão a devida importância. Um operário perde um braço em um acidente e todos se voltam contra Trevor, considerando-o culpado. Ele encontra bilhetes anônimos em seu apartamento e fica sabendo que o suposto funcionário envolvido no acidente, na realidade, não existe. Trevor agora se empenha em saber se é tudo um plano para deixá-lo louco ou se o cansaço está provocando uma confusão mental.




Crítica:

Simplesmente insano e ao mesmo tempo genial esse filme! É difícil dizer muito sobre o seu roteiro para não estragar as surpresas do filme. Ouvi muita gente dizer que parou de ver o filme na metade, primeiro pelo aspecto físico do personagem de Christian Bale, puramente pele e osso e principalmente o roteiro ir se enrolando e parecer que irá se perder. Mas não é o que acontece, principalmente em seu final onde tudo é revelado.

Filme inteligentíssimo, Christian Bale (o "Batman") embarcou de corpo e alma nesse personagem tendo que perder 1/3 de seu peso normal para interpretar esse papel e realmente se você conseguir chegar até seu final, vai entender que era realmente necessário isso por parte de Bale e vai achar ainda mais o filme genial.

Dirigido por Brad Anderson, o mesmo do ótimo "Expresso Transiberiano", faz um filme cheio de tensão, escuro e com cara de homenagem aos filmes de suspense dos anos 60 e 70. Simplesmente você fica com a sensação que está vendo algum filme de Brian De Palma ou Albert Hitcock. Recomendadíssimo!


Nota:  (Excelente)



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=72F4CExqTOY




Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=Y8B1DEWE




Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=UGO73KKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário