domingo, 23 de janeiro de 2011
Robbin Hood (2010)
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Robin Hood
Título Original: Robin Hood
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 14/05/2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Ridley Scott
Elenco:
Russell Crowe ... Robin Longstride
Cate Blanchett ... Marion Loxley
Max von Sydow ... Sir Walter Loxley
William Hurt ... William Marshal
Mark Strong ... Godfrey
Oscar Isaac ... Prince John
Danny Huston ... King Richard The Lionheart
Eileen Atkins ... Eleanor of Aquitaine
Mark Addy ... Friar Tuck
Matthew Macfadyen ... Sheriff of Nottingham
Kevin Durand ... Little John
Scott Grimes ... Will Scarlet
Alan Doyle ... Allan A'Dayle
Douglas Hodge ... Sir Robert Loxley
Léa Seydoux ... Isabella of Angoulême
Robert Pugh ... Baron Baldwin
Gerard McSorley ... Baron Fitzrobert
Sinopse:
Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.
Crítica:
Lembro que às vésperas do lançamento dessa nova versão de "Robbin Hood", Russell Crowe em entrevista a uma revista disse que seu filme iria fazer com que a versão feita por Kevin Costner nos anos 90 fosse considerada ridícula. Porém, após 2:30 horas de filme não é bem a impressão que me deixou e sim que os dois filmes são completamente diferentes e os dois possuem falhas.
O que o filme de Costner era movimentado e pronto para fazer sucesso, esse é parado e foca totalmente na criação do mito de Robbin Hood, ou seja, tudo o que ele foi antes de se tornar o bandido que roubava dos ricos para dar aos pobres.
O grande problema desse novo filme de Ridley Scott é que ele se torna cansativo demais, a muitas partes sonolentas e cheias de falatórios, misturadas a um roteiro com pontos confusos. Outro detalhe é que a todo momento ficamos com a a impressão que que estamos assistindo a "Gladiador" ou "Coração Valente" que propriamente "Robbin Hood". Afinal o que mais se vê no filme são cenas de batalhas, cavalos e homens de armadura e espadas do que propriamente arco e flecha. Por fim, o filme se torna apenas bom, uma super produção que poderia render mais. Destaque fica por conta da fotografia e as cenas de batalha, ao qual Ridley Scott é mestre.
Nota: (Bom)
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=ZnzA1zme4C8
Assistir On Line:
http://www.megavideo.com/?v=XG88WAX9
Download do Filme:
http://hotfile.com/dl/89564018/11d0346/_-.4.6.2.p.i.R.D.V.D.d.o.o.H.ni.b.o.R_._.rmvb.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário