domingo, 31 de outubro de 2010

O Lobisomem (2010)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  O Lobisomem
Título Original:  The Wolfman
País de Origem:  Reino Unido / EUA
Gênero:  Terror / Suspense
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 12/02/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures do Brasil
Direção:  Joe Johnston




Elenco:

Simon Merrells ... Ben Talbot
Gemma Whelan ... Gwen's Maid
Emily Blunt ... Gwen Conliffe
Benicio Del Toro ... Lawrence Talbot
Mario Marin-Borquez ... Lawrence
Asa Butterfield ... Ben
Cristina Contes ... Solana Talbot
Anthony Hopkins ... Sir John Talbot
Art Malik ... Singh
Malcolm Scates ... Butcher
Nicholas Day ... Colonel Montford
Michael Cronin ... Dr. Lloyd
David Sterne ... Kirk
David Schofield ... Constable Nye
Roger Frost ... Reverend Fisk
Rob Dixon ... Squire Strickland




Sinopse:

Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia.



Crítica:

Em tempos onde seres como vampiros e lobisomens convivem com crises existênciais (vide o caso dos vampiros e lobisomens da saga "Crepúsculo" e outras tantas séries de TV sobre o tema), eis aqui um filme que faz tudo voltar as origens, onde lobisomens não se parecem com cães raivosos que andam e correm com 4 patas e nem possuem remorso algum ao matar conhecidos e muito menos desconhecidos.

Essa refilmagem do clásssico de 1941, apesar de não ser uma obra-prima do gênero, não se pode negar que é muito bem feita, escrita e dirigida. No filme conta-se a história de Lawrence Talbot, conhecido ator de teatro que recebe em Londres a notícia através da noiva de seu irmão que o mesmo desaparecera a alguns dias sem deixar rastro. Lawrance então decide voltar a sua cidade natal para investigar o sumiço de seu irmão ao qual não o via desde da morte de sua mãe quando garoto. Quando chega a casa de seu pai, o Sir John Talbot, descobre que seu irmão havia sido morto violentamente por algum animal ou maníaco. Decide então investigar quem ou o que cometeu tamanha barbárie, quando descobre que ali existe uma lenda em que a cidade em noites de cheia é atacada a anos por um terrível lobisomem. As coisas se complicam mais quando, Lawrence testemunha um terrivel ataque da fera e o mesmo acaba mordido e arranhado por ela, herdando a maldição.

O melhor mesmo do filme, não são as cenas de ataques, apesar de serem muito bem feitas e sim as cenas onde Lawarence Talbot (interpretado por Benicio Del Toro, de "21 Gramas") e John Talbot (interpretado por Anthony Hopkins, de "O Silêncio dos Inocentes") interagem. O filme ainda conta com a participação da linda Emily Blunt (de "A Jovem Rainha Vitória") que faz a noiva do irmão de Lawrence Talbot. A direção fica por conta de Joe Johnston (de "Jumanji" e "Jurassic Park 3") que realizou um filme com uma fotografia sombria e uma ótima direção de arte, recriando perfeitamente a Inglaterra de 1889. A impressão final de "O Lobisomem" é que o ritmo e estilo são bem diferentes dos filmes de horror de hoje em dia, onde os sustos ou cenas de mutilação quanto mais nojentas são melhores. Aqui a elegância dos personagens e e a maneira com que é contada a história, nos lembram em alguns momentos o "Drácula de Bran Stoker" de Copolla. Claro, não possuim o brilhantismo do filme de Copolla, possui algumas falhas, merecia por exemplo um final melhor, mas mostra que é possível se fazer um filme de horror com conteúdo e qualidade, fazendo com vampiros ou no caso lobisomens recuperem sua reputação de bestas assassinas sem nenhum sentimento, coisa que recentemente foi perdida principalmente com a saga "Crepúsculo".



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=SFiok45C7tg



Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=HADIOIH7



Download do Filme:

http://www.megaupload.com/?d=5CWGRRKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário