domingo, 17 de outubro de 2010

Um Sonho Possível (2009)



Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Um Sonho Possível
Título Original:  The Blind Side
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 19/03/2010
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Vídeo
Direção:  John Lee Hancock




Elenco:

Sandra Bullock ... Leigh Anne Tuohy
Tim McGraw ... Sean Tuohy
Quinton Aaron ... Michael Oher
Jae Head ... S.J. Tuohy
Lily Collins ... Collins Tuohy
Ray McKinnon ... Coach Burt Cotton
Kim Dickens ... Sra. Boswell
Adriane Lenox ... Denise Oher
Kathy Bates ... Miss Sue
Catherine Dyer ... Sra. Smith
Andy Stahl ... Principal Sandstrom
Tom Nowicki ... Literature Teacher
Libby Whittemore ... Sarcastic Teacher




Sinopse:

Michael Oher (Quinton Aaron) sabe muito pouco sobre sua família. O que esta adolescente sem teto e dos projetos de Menphis. A bem nascida Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael. Mas quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e irmão. Esta história, baseada em fatos reais, e poderosamente dramatizada com uma das mulheres performances de Sandra Bullock, vencedora do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Atriz em 2009. Desfrute essa memora´vel e inspiradora jornada de um atleta profissional que já era um vencedor antes mesmo de colocar os pés no campo.



Crítica:

Se me perguntassem o que eu acho atraente em uma mulher, a princípio eu diria que gosto de mulheres com corpo bonito, que sejam educadas, sinceras, sexys quando tem que ser, ou seja, aquilo que todo homem de bom gosto acha obvio. Mas realmente há algo que faz a diferença em uma mulher, e certas coisas você só vai descobrindo a medida que vai envelhecendo e se tornando seletivo, e esse algo a mais é bem expresso numa das sequência do filme que todos nós deveríamos ter dentro da gente: "coragem e confiança". Não é facil ter esse atitude para enfrentar tudo e a todos por aquilo que seu coração quer ou para defender um ideal.

Sandra Bullock simplesmente conseguiu isso com sua personagem Leigh Anne, quando resolve adotar Michael Oher, um gigante orfão, negro e pobre, que por seu porte físico foi aceito em uma escola de brancos ricos, pois o treinador desse colégio vê nele uma grande esperança para o time de futebol devido a seu porte físico. O que ninguém se deu conta é que Michael mal tinha lugar para morar, além disso mal sabia ler ou escrever. Tudo lhe foi tirado, sua mãe verdadeira sofre mil processos e fora despejada, além de ser viciada em crack e seus 11 irmãos sumiram pelo mundo. Leigh Anne o encontra perambulando pela noite e junto com sua família resolve abrir seu lar e seus corações para ajudar Michael, dando lhe a oportunidade de crescer principalmente como pessoa, passando por cima de tudo e de todos, superando os preconceitos da sociedade.

Simplesmente um filme perfeito que não dá vontade que acabe nunca e que me fez chorar. Incrível lição de vida e de que como exemplos como esses nos mostram que para fazermos um mundo melhor só depende de nós e do que temos dentro nos nossos corações. Não existem salvadores da pátria, nem políticos ou muito menos super-heróis. A grande mensagem do filme é a fraternidade e que um mundo melhor só se cria abrindo os coração, sem egoísmos e atitudes individualistas.

Baseado em fatos reais (aliás no final há fotos e cenas que mostram os verdadeiros personagens do filme), "Um Sonho Possível", deu o Oscar e o Globo de Outro de melhor atriz a Sandra Bullock, merecidamente e ela está espetacular, linda, inteligente, engraçada e sensível. Outro ponto alto é o garoto Quintoin Aaron (de "Rebobine Por Favor"), que faz o papel de Michael Aaron. Além disso "Um Sonho Possível" recebeu a indicação do Oscar de melhor filme, mas perdeu para "Guerra Ao Terror", que é um bom filme, mas for pela mensagem de alerta para renovarmos as esperanças de um mundo melhor no futuro, então "Um Sonho Possível" merecia todos os prêmios possíveis.



Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=qacQrxVl0Xo



Assistir On Line:

http://www.megavideo.com/?v=Z2N6EMFE



Download do Filme:

http://depositfiles.com/pt/files/ggmkes1q4



Trilha Sonora:

Uncle kracker - Follow Me

Canned Heat - Going up the country

Tim McGraw - Southern Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário