sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A Troca (2008)
Informações Técnicas:
Título no Brasil: A Troca
Título Original: Changeling
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 09/01/2009
Site Oficial: http://www.changelingmovie.net
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil
Direção: Clint Eastwood
Elenco:
Angelina Jolie ... Christine Collins
Gattlin Griffith ... Walter Collins
Michelle Martin ... Sandy
Jan Devereaux ... Operator #1
Michael Kelly ... Detective Lester Ybarra
Erica Grant ... Operator #2
Antonia Bennett ... Operator #3
Kerri Randles ... Operator #4
Frank Wood ... Ben Harris
Morgan Eastwood ... Girl on Tricycle
Madison Hodges ... Neighborhood Girl
John Malkovich ... Rev. Gustav Briegleb
Colm Feore ... Chief James E. Davis
Sinopse:
Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.
Crítica:
Clint Eastwood já passa dos seus 80 anos e a cada filme que coloca as mãos, atuando ou dirigindo, sua concepção é como se fosse um artista plástico pintando quadros que virarão obras de arte. Os anos de estrada fizeram com que Clint aprendesse e se tornassem um dos nomes mais importantes da história do cinema. Não há como não se emocionar com seus filmes, principalmente os que são dirigidos por ele como: "Imperdoáveis", "Como Meninos e Lobos", "Gran Torino", "Menina de Ouro" e essa sua grande obra "A Troca".
"A Troca" é um filme baseado na história verídica de Christine Collins e o misterioso desaparecimento de seu filho em 1928, que em conjunto a polícia corrupta, violenta e falha da época fez com que Christine fosse obrigada a aceitar como filho um garoto que fora encontrado 5 meses depois das buscas. No calor da emoção ela aceitou o garoto, mas logo viu que aquele não era seu filho e foi declarada como louca pelo delegado local e internada num manicômio afim de evitar que a polícia tivesse falhado na procura do garoto.
O filme mostra toda a luta de Christine para que os culpados pelo desaparecimento de seu filho fossem condenados e toda comoção que o caso criou na época. Uma das melhores interpretações de Angelina Jolie, que mostra nesse filme que não é nem um pouco apenas um rosto e corpo bonito. Ela além de ser um símbolo sexual é sim uma grande atriz e o filme é inteirinho dela, ao qual lhe valeu uma indicação ao Oscar.
Uma fotografia escura para uma filme de época cheio de reviravoltas que faz com que o tempo todo você se envolva, torça e se emocione pela personagem principal. Esperamos que Clint mesmo com sua idade, continue realizando mais filmes, mesmo porque percebe-se que está cada dia mais afiado.
Trailer do Filme:
http://www.youtube.com/watch?v=OBGFdS551o4
Assistir o Filme On Line:
http://www.megavideo.com/?v=GCCRD7PR
Download do Filme:
http://www.megaupload.com/?d=WOX6M8XV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário